PARTICIPE

PARTICIPE
150,00 A MENSALIDADE

Atividades para pintar

Por Jossandra Barbosa
Este espaço é dedicado aos professores de ensino infantil que adoram novidades e estão aptos a levar novidades para suas salas de aula.Clique na imagem para ver em tamanho maior e se você quiser pode baixa-la basta clicar com o mouse no botão direito na opção Salvar como.

Modelo Nº 01
As atividades de casa e classe devem ser um diálogo com os alunos, nestes modelos de atividades o mediador entre a criança e tarefinha terá que ler o enunciado da questão. O enunciado não tem verbos imperativos mas sim é um convite para que a criança queira (deseje ) fazer a atividade.
Modelo nº 02
As atividades também são um importante espaço para trabalhar a afetividade. O desejo de aprender do aluno depende muito da relação que ele tem com o seu professor. Trabalhar a afetividade em sua rotina também pode ser incluída com pequenas mensagens na tarefinha. Leia os incentivos a seus alunos.
Modelo nº 03
Quando convidamos o aluno a pintar estamos propondo três atividades ao mesmo tempo, motricidade fina, conhecimento de cores e criatividade.É importante que a criança seja a estimulada a escolher a cor, dizer o nome da cor, pintar falando o que é o desenho, o que a figura expressa, o que ele imagina que está acontecendo dessa forma você, professor, estará estimulando a memória visual e a criatividade do seu aluno.

Modelo nº 04
A Tarefinha do aluno fala muito quem é o professor, se ela é mal montada, se as figuras não são bem escolhidas, o enunciado é muito direto ou seja defendo que o professor deve dialogar com seus alunos, com os pais ou com professores de reforço através de sua atividade para casa. Clique no modelo nº 04. Uma tarefinha bem elaborada mostra que você é cuidadosa, atenciosa, se você usa incentivos mostra que está preocupada e acredita em seu aluno.

Modelo 05
Este modelo reforça o que eu já disse antes, converse com quem ajuda os seus alunos a fazerem as atividades em casa. Muitos pais não vão as reunião, não lêem para educar seus filhos e não estão preocupados como será a aprendizagem dele, mas querem e cobram resultados. Uma forma de chamar sua atenção são pequenos recadinhos dentro da tarefinha.

Modelo nº 06


Modelo 07


Modelo 08


Modelo 09


Modelo 10


Modelo 11

Modelo 12


Modelo 13


Modelo 14


Modelo 15


Modelo 16

Modelo 17 

Modelo 18 

Modelo 19


Modelo 20 

Modelo 21 

Modelo 22 



Em construção 

Veja mais Atividades na página Coordenação Motora Fina.

Qual sua opinião sobre o que você? Escreva nos comentários


2 comentários:

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI