PARTICIPE

PARTICIPE
150,00 A MENSALIDADE

Coordenação motora fina

Esta pagina é especialmente para trabalhar nas turma de maternal e ensino infantil 1 e 2. São várias  atividades para trabalhar a coordenação motora fina.Todas as atividades SÃO DE MINHA AUTORIA( mas são livre para baixar e usar dê os créditos se for publicar em site e blogs).Abaixo de cada atividade vem uma dica de como trabalhar com ela, são fruto de minha experiências nessas turmas tanto como professora como coordenadora.


Dica Importante:Para baixar a atividade clique na imagem para que ela fique em tamanho real, depois clique com o botão direito do mouse em Salvar Como.

MODELO 01

As atividades de coordenação motora fina devem ser trabalhada seguindo do nível fácil para o Difícil . A criança deve ser estimulada a fazer a atividade sozinha, pode-se pegar na mão dela uma vez para mostrar como faz, mas ela precisa realizar suas atividades. O professor deve ser o mediador entre o aluno e a atividade incentivando e elogiando para que ele ganhe confiança e faça sozinho em casa também. Os pais devem ser orientados para que deixem seu filho fazer a atividade sozinho.

                                                             MODELO 02

As atividades de Pontilhado, traçado podem ser feitas de muitas formas, você pode variar usando tinta guache ( com o uso do dedo ou pincel) , giz de cera, barbante e lã com colagem sobre os pontilhados, bolinhas de papel crepom ou seja são muitas as idéias é usar a criatividade e não ficar só no cobrir com o grafitt. 

MODELO 03

Atividade 04


Nas atividades de coordenação motora você também pode incluir mais de um objetivo, pintar colar bolinhas, usar papel picado, colagem com cola colorida.

MODELO 05

MODELO 06 

MODELO 07 

MODELO 08 

MODELO 09  

MODELO 10


MODELO 11 

MODELO 12


MODELO 13 

MODELO 14


MODELO 15 

MODELO 16 

MODELO 17 

MODELO 18 

MODELO 19 

MODELO 20 

MODELO 21 

MODELO 22 

MODELO 23 

MODELO 24 

MODELO 25 

MODELO 26 

MODELO 27


MODELO 28 

MODELO 29 


Para ver mais atividades vá para a página Atividades para Pintar, Atividade de Linguagem e Atividades de Matemática clique aqui.

VISITANTE LEMBRE-SE ESTE SITE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO SEMPRE QUE VOCÊ VOLTAR VAI TER NOVIDADES.


12 comentários:

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI