PARTICIPE

PARTICIPE
150,00 A MENSALIDADE

domingo, 27 de julho de 2014

O uso de Vídeos educativos no processo Terapêutico e como recurso didático

Dra. Brinquedo - O uso de Vídeos educativos no processo Terapêutico e como recurso didático

Muitos Vídeos podem ser usados em sessões psicopedagógicas ou durantes aulas. Uma boa dica que vou deixar hoje é esta: A Dra. Brinquedo.

Este desenho animado é muito interessante pois ele trabalhar três grandes temas importantes para o crescimento infantil: O jogo simbólico  O brincar ( criatividade, psicomotricidade e afetividade) e o relacionamento familiar.
o Jogo Simbólico- Um dos quatros tipos de jogos classificados por Jan Piaget o jogo simbólico é mais frequente entre as crianças a partir dos sete anos. Mas não quer dizer que antes disso ele não aconteça. Durante o jogo simbólico a  criança representa seu cotidiano ou tudo que está a sua volta de forma lúdica, ou seja através de uma brincadeira.
Neste Desenho animado a Dra. Brinquedo reproduz a profissão da mãe com seus brinquedos,  no seu mundo imaginário ela dá vida aos brinquedos,  é no jogo simbólico que ela descarrega suas emoções ao brincar com seus brinquedos.


Durante suas brincadeiras, sua casinha de bonecas vira um consultório e seus brinquedos criam vida e ela cuidará de todos com muito carinho e preocupação com o outro.


O Brincar - O brincar é natural do ser humano, apesar de durante muito anos ter sido repreendido e moldado de acordo com as regras sociais de cada sociedade, o brincar sempre representou como a criança ver o mundo a sua volta.
Brincando a criança aprende a se relacionar com o outro, ela anda, pula, corre, puxa, se agaixar e todas estas ações motoras são importantes para seu crescimento.Além de que ao brincar com os amigos ela lida com sensações e sentimentos de alegria, frustração  raiva, aceitação e angústia o que lhe tará segurança e confiança durante o seu crescimento.

O Relacionamento Familiar - As relações familiares são sempre foco das ações de intervenção na prática psicopedagógica e é sempre um bom tema para levarmos para sala de aula.Neste desenho animado A Dra. Brinquedo mantém uma relação de afetividade com seu irmão mais novo, sempre disposta a brincar com ele, a consertar seus brinquedos, é compressiva e amiga do irmão mais novo.
O Relacionamento dela com a mãe é de muita confiança, sempre que ela não consegue resolver seus problemas nas brincadeiras ela procura a mãe para ajuda-la, a mãe sempre disposta a ajudá-la entra em seu mundo da imaginação, nunca a repreende na sua fantasia.


Outros temas ainda podem ser abordados usando este desenho animado.
Tais como: Medo do escuro, Falar a verdade, Confiança , Escova os dentes, Higiene , Amizade, Dedicação, Cuidado com os brinquedos, Reciprocidade de afeto, Coragem,  Determinação, etc.
Cada episódio dura em  média 15 minutos e tem uma temática diferente para ser trabalhada veja um episódio no vídeo abaixo:

Dra.Brinquedo em Securatose


Gostou você pode baixar vários vídeos do Yuotube este é o canal;
https://www.youtube.com/watch?v=jMUtucVp_tI

Gostou? Não esquece de deixar um recadinho.




60,00+8,50 DE FRETE

LIVRO SUPER DIVERTIDO SOBRE DISLEXIA
CLIQUE AQUI
30,00

Vou deixar um presente para você
CURSO DE EMPREENDEDORISMO 
GRATUITO

Obrigado pela sua visita em nosso site. Temos várias outras postagens fique a vontade para lê-las. 
Até Breve!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI