PARTICIPE

PARTICIPE
150,00 A MENSALIDADE

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A contribuição da psicanálise no trabalho do psicopedagogo.

A contribuição da psicanálise no trabalho do psicopedagogo.


O trabalho do psicopedagogo independente do lugar e tempo exige multidisciplinaridade de conhecimentos. A psicanálise é umas destas áreas imprescindíveis e que faz toda a diferença.

As teorias psicanalíticas de pulsões, libido, desenvolvimento psico-sexual, mecanismos de defesa, ato falho, estrutura psíquica , transferência, contratransferência, dentre outras desenvolvida por Freud e seus seguidores estão presente no dia-a-dia de todas as sociedades.

O psicopedagogo, como terapeuta da aprendizagem, trabalha, constantemente as relações vinculares entre seus aprendentes, seus familiares, professores e entre ele mesmo e seus clientes. Desta forma conhecer profundamente os aspectos psicanalíticos do inconcientes destes sujeitos pode fazer toda a diferença durante o diagnóstico e o tratamentos de pessoas que de alguma forma não conseguem aprender.

A não aprendizagem exige do terapeuta a investigação da causa, esta pode estar escondida em reclaques e outros mecanismos de defesa que impedem o sujeito a negar suas próprias habilidades. Sua relação materna ou paterna podem surgir ao longo de sua vidas sintomas patológicos que podem ser confundidos com transtornos de aprendizagem e levados a hipóteses diagnósticas confusas e até mesmo errada.

Como instrumento de trabalho o psicopedagogo utiliza ferramentas como testes projetivos, caixa de areia, caixa lúdica , fantoches, família terapêutica ,desenho, teatro e outros que possuem função projetiva da qual é psicanalítica e exige do profissional técnica e conhecimento psicanalítico.

Desta forma unir a prática psicopedagógica aos conhecimentos psicanalíticos é uma estratégia de sucesso para a carreira dos profissionais da psicopedagogia, principalmente aqueles cuja sua formação de graduação são de outras áreas que nãos seja a psicologia.

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E ASSISTA GRATUITAMENTE A AULA DE INTRODUÇÃO A PSICANÁLISE

VÍDEO AULA- TRANSFERÊNCIA E CONTRATRANSFERÊNCIA PSICANÁLITICA NA PSICOPEDAGOGIA






Por visitar nosso Bloguinho de Materiais Psicopedagógicos de Jossandra Barbosa





60,00+8,50 DE FRETE
CLIQUE AQUI e Conheça nossa Loja Virtual

LIVRO SUPER DIVERTIDO SOBRE DISLEXIA
CLIQUE AQUI
30,00

Vou deixar um presente para você
CURSO DE EMPREENDEDORISMO 
GRATUITO

Obrigado pela sua visita em nosso site. Temos várias outras postagens fique a vontade para lê-las. 
Até Breve!






Você Sonha em Escrever e Publicar um Livro? 
Seu sonho pode virar realidade CLIQUE para saber mais.




9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana para citações use o link da postagem como referência. Hoje a ABNT já aceita as postagens da internet como referências bibliográficas.

      Excluir
  2. Sou psicopedagoga em formação, e já sou Psicanalista em consultório. O texto evidência o que eu tenho notado na clínica psicanalítica.

    ResponderExcluir
  3. Sou psicopedagoga em formação, e já sou Psicanalista em consultório. O texto evidência o que eu tenho notado na clínica psicanalítica.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Como psicopedagoga, obsrvei que todas as vivências traz muitas influencias na vida das criancas. O tratamento psicoterapeutico tem oferecido uma melhora singular no acompanhamento e na melhoria da aprendizagem

    ResponderExcluir
  6. Jossandra fiquei pensando se ainda poderia me matricular para essa turma de setembro no o curso completo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI