PARTICIPE

PARTICIPE
150,00 A MENSALIDADE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O próximo dia....o dia da sua vitória.

Quantas vezes me senti angustiada, deprimida e desesperada porque via minha vida passar sem que eu entendesse o porquê vivia. 
Vivi situações que jamais pensei que elas passariam. É assim que nós sentimos quando sofremos seja por um relacionamento que não deu certo, por falta de reconhecimento no seu trabalho, devido a um problema de saúde, aquele concurso que vc não passou ou porque você nao emagreceu aqueles quilos que tanto queria. 


Achamos que aquele momento de dor e sofrimento não passa nunca.
Mas e o próximo dia?


Sempre tem um próximo dia. O dia da sua vitória. 
Certo dia dentro do meu banheiro achei que minha vida não valia mais  pena e que era a hora do fim. Fiquei ali agachada  e encostada no vaso sanitário chorando sem parar querendo justificar o meu fracasso. Quando percebi que havia um próximo dia. 


E a manhã como será? Como meu filho e minha filha, que ainda era um bebê, como eles vão acordar? O que vão fazer? Foram tantos pensamentos naquele desespero que entendi que eu tinha sobrevivido a fome, a miséria, a rejeição, a traição, o abuso sexual na infância, o autoritarismo das pessoas, o abandono dos meus pais biológicos, a morte dos pais adotivos.

 

Ai entendi que aquele problema daquele momento tinha uma solução e ela estava no próximo dia.
Sobrevivi. Venci.


Próximos e próximos dias chegaram. E continua chegando. Não deixo de pensar que amanhã é uma nova oportunidade para que eu possa ser feliz e que só depende de mim. 


Em fim, entendi que não posso mudar as pessoas para que elas e eu sejamos felizes mas posso mudar a mim, um dia de cada vez. Não olhando pra trás, não lamentando o que passou, não chorando pelo que não realizei, mas refazendo tudo  agora com anos a mais.....um sabor de que agora sim eu sei o que estou fazendo.

Meu dia amanhã. .. Na cidade do Rio de Janeiro ministrando meu primeiro curso presencial fora do meu Estado.

 


Um comentário:

  1. Jossandra

    Lindas palavras!
    Parabéns guerreira...
    MUita luz sempre ...
    E obrigada pelos cursos e por dispensar seu tempo , ajudando tantas pessoas...

    Abraço carinhoso,
    Cris

    Ops.: Amiga , desculpe , mas sei q na corrida da vida ... tropeçamos no Português... não fica chateada comigo..
    Mas seria legal ( caso vc encontre um tempinho) , corrigir uns errinhos lá o seu texto.

    -A palavra ENFIM... se escreve dessa forma... ( não Em fim )
    - A concordância ( meu filho e minha filha ) que ainda ERAM... ( e não que ainda ERA)

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI